A transpiração excessiva pode ser embaraçosa e mentalmente angustiante. No entanto, a transpiração descontrolada é um aspecto essencial da regulação da temperatura corporal; é só que a maioria das pessoas ignora esse fato.
As pessoas com essa condição geralmente se retiram para o isolamento, evitando a comunicação com outras pessoas. Esse isolamento, além do desconforto físico e da turbulência emocional causada pela doença, leva a um sucesso considerável no controle da umidade excessiva do corpo.
Para entender melhor as causas e soluções para a transpiração, veja aqui.
Hiperidrose primária é a transpiração excessiva.
Esta condição é causada pelas glândulas sudoríparas hiperativas; nenhuma razão conhecida foi encontrada porque isto ocorre. Pessoas com essa condição podem produzir até 5 vezes mais suor do que o normal.
Pessoas com familiares que sofrem de hiperidrose geralmente desenvolvem a doença. As mãos, rosto, couro cabeludo e pés são as áreas mais afetadas pela hiperidrose.
Várias opções estão disponíveis para o tratamento da hiperidrose. Estes incluem medicamentos que podem ser ingeridos ou aplicados na pele, bem como tratamentos cirúrgicos ou medicamentosos. Certas injeções de toxina botulínica podem reduzir a transpiração produzida pelas glândulas das pálpebras e axilas.
Glândulas ou nervos hiperativos que estimulam a transpiração excessiva devem ser tratados por um profissional médico por meio de intervenção cirúrgica. Isso é necessário ao tratar casos mais graves de hiperidrose.
Doenças que podem ser transmitidas entre as pessoas.
Os sintomas geralmente incluem o paciente acordar coberto de roupa de cama molhada e roupas de dormir. Infecções bacterianas e virais comumente induzem suores noturnos como um sintoma comum.
À noite, a tuberculose é a doença mais comum associada ao aumento da sudorese. HIV e osteomielite, uma inflamação óssea, também podem causar suores noturnos.
Medicamentos ou antibióticos que combatem infecções virais fazem com que os suores noturnos desapareçam. Tomar esses medicamentos ao combater infecções virais causa alívio significativo dos sintomas.
Menopausa
As mulheres sofrem desconforto durante a menopausa devido a ondas de calor e transpiração excessiva. Mudanças nos níveis de estrogênio causam o desligamento de seus ovários, o que também leva à diminuição da regulação da temperatura corporal.
Como o desconforto da mulher pode ser aliviado com a terapia de reposição hormonal, tomar um banho frio à noite ajuda a aliviar qualquer desconforto. Além disso, é necessário garantir que a temperatura ambiente não atrapalhe o sono deixando o ambiente fresco. Se essas medidas não aliviarem o desconforto da mulher, medidas alternativas devem ser consideradas.
Hipertireoidismo
O alto metabolismo devido ao hipertireoidismo resulta de uma produção excessiva de hormônios tireoidianos. Isso leva a uma série de efeitos adversos, incluindo ganho de peso.
insônia;
aumento da frequência cardíaca
tremores;
A transpiração é um efeito colateral da medicação.
Existem vários tratamentos para o hipertireoidismo. Estes incluem o uso de medicamentos que diminuem a produção de hormônios e a remoção cirúrgica da glândula tireoide. Alternativamente, a exposição ao iodo radioativo pode impedir o funcionamento da função da tireoide.
Você não precisa se sentir envergonhado se transpirar com frequência.