Os corpos produzem glândulas sudoríparas apócrinas, que liberam um odor fétido quando não estão devidamente equilibradas. Essas glândulas geralmente estão localizadas nas axilas, virilha e dedos dos pés; as pessoas que vivem no calor e na umidade dessas áreas geralmente aumentam o número de bactérias presentes.

Essas glândulas produzem suor que libera odores relacionados a bactérias relacionadas a bactérias. A bromidrose nas axilas refere-se ao odor desagradável causado por micróbios coletados nas axilas. O odor dos pés vem da bromidrose plantar, que aparece nos pés quando as bactérias se acumulam nos poros da pele.

Os meus níveis de transpiração correspondem aos parâmetros prescritos?

Quando os adolescentes desenvolvem pelos nas axilas, muitas vezes expressam curiosidade sobre a bromidrose axilar. Isso ocorre porque as glândulas sudoríparas apócrinas – que secretam suor – excretam o excesso de umidade produzido por essas glândulas.

A bromidrose axilar é causada pela secreção excessiva de umidade corporal sob as axilas.
Em determinadas circunstâncias, o desodorante não elimina o odor natural das axilas. Leia abaixo para saber mais.

Obesidade
Diabetes
Alcoolismo
fumar
Hormônios requerem informações adicionais.
antibióticos
Alimentos como alho, cebola e pimentão contêm certos nutrientes. Além disso, alguns alimentos contêm curcumina, como o curry.

A má higiene pessoal e roupas feitas de poliéster podem contribuir para uma maior sensação de odor corporal.

Não há forma conhecida de prevenção da bromidrose em adolescentes e adultos, segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esta doença também é desnecessária para idosos ou crianças; seus níveis hormonais não causam essa condição.

Tratamento para bromidrose axilar

Confira o Suvo Antitranspirante para lhe auxiliar em reduzir o odor!