É uma condição médica caracterizada por sudorese excessiva nas mãos e nos pés.
Pessoas com hiperidrose palmar e plantar experimentam sudorese excessiva nas palmas das mãos e solas dos pés.
As pessoas relatam que não conseguem regular a umidade e desenvolvem suor incontrolável que deixa as palmas das mãos e as solas dos pés molhadas. Eles dizem que a aplicação de pó de talco ou outros produtos de higiene alivia qualquer desconforto por um curto período de tempo. No entanto, essas soluções não resolvem completamente o problema.
Suar demais pode ter um impacto psicológico significativo na auto-estima e na confiança de alguém. As pessoas com esse problema geralmente acham difícil apertar as mãos ou realizar outros gestos simples.
As causas da hiperidrose palmar podem incluir várias condições médicas, fatores ambientais e distúrbios do sistema nervoso.
O exercício naturalmente faz com que as pessoas produzam mais suor. Esse fenômeno pode até ser transmitido geneticamente através das famílias. Sem estímulos externos e sem doenças, as pessoas apenas produzem mais suor.
Os pacientes se sentem excessivamente suados, mesmo em clima seco ou frio, devido à ansiedade ou exacerbações de alta temperatura.